28 junho, 2010

4º Troféu Município de Valongo

Fruto da ligação de quatro anos com o agora extinto Troféu RTP, a DOISW a convite da União Ciclista de Sobrado irá uma vez mais ser a responsável pela sinalização móvel (serviço também conhecido no meio como “bandeira amarela”) deste evento velocipedico que terá uma forte cobertura pela comunicação social assim como também pelo serviço de informação de tempos aos corredores (moto “ardósia”).

O 4º Troféu Município de Valongo é uma prova de categoria 1.12 o que quer dizer que é destinado exclusivamente a Equipas de Clube – o que por si só é de louvar, pois este ano são poucas as provas destinadas exclusivamente a este escalão.

O seu início está previsto para as 14:30 e será junto á sede da Junta de Freguesia de Sobrado.

A prova terá uma extensão de 120 km e terminará cerca das 17:15 no alto da Santa Justa em Valongo, numa chegada muita dura pela forte inclinação dos últimos 1500 mts onde chega a haver inclinações de 15%.

A prova será disputada num sistema de circuito (4 voltas) com passagem em Campo, Valongo, Ermesinde, Alfena e Agrela. Após a 4ª passagem por Sobrado a corrida seguirá pelo mesmo percurso até Valongo onde já quase na saída vira nos semáforos à esquerda p/Stª Justa – EN209. Nesta altura estarão os corredores somente a 2400 mts da meta final…

Serão algumas as individualidades que irão estar presentes e apadrinhar este 4º Troféu Município de Valongo.

Sitio na Internet da União Ciclista de Sobrado – http://www.ucsobrado.com/
Contacto telefónico do responsável pela organização – 919 232 348 (Sr. José Barros)
Contacto telefónico do responsável pela assessoria de imprensa – 965 090 404 (Sr. Vaz Mendes)