02 julho, 2010

Nota Imprensa: 20/2010

Troféu Ibérico de Trial 4x4






Nota Imprensa: 20/2010 - Team Ecofriendly Biclas NOR-GOM resíduos

Mesmo com um início de prova algo irregular, o Domingos Parente e João Pinto terminaram em grande, recuperando até ao quarto lugar final. Uma excelente recta final do Team Ecofriendly Biclas NOR-GOM resíduos que deu mostras de voltar em grande forma. É talvez o piloto/equipa mais acarinhada entre os mais “antigos” da modalidade em actividade

Foi assim a descrição feita sobre a participação do Team Ecofriendly Biclas NOR-GOM resíduos naquela que foi a terceira jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 e que se disputou na tarde de Domingo, 13 de Junho, na Pista de Automóvel de Montalegre, numa organização do Trepa Monte Clube TT Montalegre.

A pista de Montalegre, na estreia em provas do Troféu Ibérico Trial 4x4, proporcionou grandes momentos de puro trial, com constantes desafios a pilotos e navegadores onde o talento e destreza foi colocado ao serviço das verdadeiras máquinas 4x4 e que obviamente sofreram algumas mazelas mecânicas, perante uma agradável moldura humana. A participação do Team Ecofriendly Biclas NOR-GOM resíduos começou mal devido a problemas eléctricos, problemas esses prontamente resolvidos por Pedro Paiva e Joao Paiva da Auto Eléctrica de Rio Tinto, contudo não foi já possível regressar á pista para a realização dos treinos cronometrados.

Assim, o Team Ecofriendly Biclas NOR-GOM resíduos viu-se obrigado a iniciar a prova no último lugar da grelha, ou seja em 17º. Mal a prova se iniciou, Domingos Parente e o seu co-piloto João Pinto trataram logo de iniciar a recuperação pois não é este o lugar a que estão habituados. Ao fim de meia hora estavam já em 9ºlugar. No final da 1ªhora ocupavam já o 6º tendo na meia hora seguinte subido mais uma posição. Na passagem pela segunda hora e meia de prova o Team Ecofriendly Biclas NOR-GOM resíduos ocupava já um honroso 4º lugar na classificação, lugar esse que viria a manter até ao final desta terceira jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4.

Na classificação geral do Troféu Ibérico de Trial 4x4 Team Ecofriendly Biclas NOR-GOM resíduos ocupa o sexto lugar, mas com fortes possibilidades de subir mais alguns lugares, aliás, matematicamente pode inclusivamente chegar ainda ao primeiro lugar, contudo parece tarefa quase impossível, mas…

Para terminar o Troféu Ibérico de Trial 4x4, faltam ainda realizar duas provas, sendo a próxima prova em Santiago de Compostela no dia 11 de Julho e obviamente que o Team Ecofriendly Biclas NOR-GOM resíduos irá estar presente.