19 julho, 2010

2ª edição da Volta a Portugal Masters

Numa organização da FullSport e com o apoio institucional da U.V.P./F.P.C., realiza-se de 21 a 25 de Julho, a segunda edição da Volta a Portugal em bicicleta na categoria de Masters.

Fruto de uma parceria de colaboração entre a DOISW e a CROSSROAD, iremos conjuntamente assegurar que role em segurança toda caravana efectuando parcialmente o serviço de sinalização móvel. Iremos ainda também efectuar o transporte de repórter de imagem (televisão).

A prova, composta por cinco etapas, tem o seu início em Almodôvar e final agendado para a cidade da Póvoa de Varzim. Vários serão os desafios que o pelotão constituído por 16 equipas terá de superar e que desde já se destacam etapas disputadas em sprint, um contra-relógio, etapa de montanha e ainda um circuito final.

O arranque da volta está marcado para dia 21 de Julho em Almodôvar. É nesta vila, sede da Casa do Benfica de Almodôvar, que será realizada a apresentação das equipas antes da partida da 1ª etapa. Grândola sede da importante equipa do escalão Masters CCLA acolhe a chegada da primeira etapa. Etapa esta que terá uma distância de 101 Kms.

2ª Etapa – mais uma vez terá o seu término nas Caldas da Rainha sendo a partida do Cartaxo.
3ª Etapa – será disputada em sistema de contra relógio na distância de 10,7 Kms. Um percurso totalmente plano a realizar no concelho de Montemor-o-Velho.
4ª Etapa – é considerada como a rainha desta volta. Com uma chegada em alto de 1ª categoria, terá chegada a Sever do Vouga.
5ª Etapa – A exemplo da edição transacta da Volta a Portugal Master, poderá a decisão desta volta muito bem passar por esta a última etapa que se realiza mais uma vez na cidade da Póvoa do Varzim com o tradicional circuito a passar quatro vezes no alto de S. Félix. Neste circuito que todos conhecem muito bem (é o mesmo onde já realizaram 15 edições da Clássica da Primavera) a equipa do CDC Navais - Póvoa de Varzim que está a correr em casa poderá ter uma palavra a dizer, contudo...

Iremos diariamente tentar aqui colocar a forma como nós vimos a etapa, contudo os textos não terão qualquer base informativa tratando-se pois simplesmente da nossa leitura e que não passa de um simples comentário sem qualquer critério/rigor jornalístico.