09 julho, 2014

Tour 2014 - 5ª Etapa


O Ciclismo é um misto de muitas coisas onde uma delas é sem sombra de dúvida a sorte.  


Hoje vai-se disputar a 5ª etapa da Volta a França, aparentemente são poucos quilómetros e vai ser uma etapa plana (sem subidas, ou melhor, acumulados como é moda agora chamar). 


O piso (pavée) será sim o principal obstáculo que os corredores irão enfrentar. Vai ser uma corrida de nervos onde todos se vão tentar posicionar na frente, onde um simples furo pode representar perder de forma irremediável o contacto com o pelotão, possibilidade de quedas vai ser também grande pois além do mau piso junta-se a via ser bastante estreita e muito provavelmente irão estar milhares de pessoas nas bermas a assistir à passagem dos corredores. Como se isto tudo por si só não bastasse ainda há previsão de chuva para complicar e tornar ainda mais escorregadio o piso que por si só é já bastante escorregadio.



Hoje, mais do que nunca vai ser posta à prova a qualidade das bicicletas.


Estão misturados todos os ingredientes para que esta etapa seja um excelente espectáculo desportivo/televisivo.

É certo que ainda ficará a faltar muito quilómetro neste Tour 2014 e é também certo que não vai sair daqui já o vencedor, mas é também certo que por força de uma série de factores que alguns dos candidatos possam ficar já excluídos.
Aos corredores portugueses e em particular ao Rui Costa resta-me desejar-lhes que tudo corra muito bem.





Fonte das fotografias: jornalciclismo.com, facebook