31 maio, 2013

24º Grande Prémio Ciclismo JN – Barbot


A DOISW irá estar presente no 24º Grande Prémio Ciclismo JN – Barbot transportando os reportares de imagem do PortoCanal.

Após um interregno de 12 anos o Grande Prémio Ciclismo JN volta às estradas nortenhas no próximo fim-de-semana, dias 01 e 02 de Junho.

Esta prova vai de novo trazer o Ciclismo ao centro da cidade do Porto com a já saudosa chegada à Avenida dos Aliados.

O pelotão será composto por 105 corredores em representação de 12 equipas sendo duas delas espanholas. As equipas são a OFM-Quinta da Lixa, Maia-Bicicletas Andrade, Efapel-GlassDrive, LA Antarte, Rádio Popular-Onda-Boavista, Carmim-Tavira, Louletano-Dunas Douradas, Liberty Seguros-Feira-KTM, Anicolor-Mortágua, Clube de Ciclismo José Maria Nicolau e ainda as equipas espanholas são Supermercados Froiz e a Bicicletas Rodriguez/Extremadura.

O 24º Grande Prémio Ciclismo JN – Barbot vai-se disputar em duas etapas sendo a 1.ª etapa será um contra-relógio individual com 3,8 quilómetros e vai-se disputar na marginal de Canidelo (Vila Nova de Gaia), Avenida Agustina Bessa Luís, local de chegada. O primeiro corredor parte às 15.30 horas. A 2ª etapa vai ter início em Viana do Castelo, região que ama o Ciclismo. O Parque da Agonia é o local da concentração, pelas 10 horas. Uma hora e meia depois, dá-se a partida, já na N13. Metas Volantes no centro Maia, km 86,4, e Rebordosa, 140,7. Prémios Montanha no Alto Camposa, 3.ª categoria, km 104,3 e Alto Assunção, 3.ª categoria, km 120,4.

Como atrás referimos o regresso do Grande Prémio Ciclismo JN (conhecido no meio velocipédico como “JN”) tem conclusão na Avenida dos Aliados, na sempre leal e invicta cidade do Porto. São 201 quilómetros, com a afirmação dos territórios de Chafé, Braga, Famalicão, Ribeirão, Trofa, Castelo da Maia, centro da Maia, Santo Tirso, Lordelo, Rebordosa, Vila Nova de Gaia e Porto.