31 maio, 2013

24º Grande Prémio Ciclismo JN – Barbot


A DOISW irá estar presente no 24º Grande Prémio Ciclismo JN – Barbot transportando os reportares de imagem do PortoCanal.

Após um interregno de 12 anos o Grande Prémio Ciclismo JN volta às estradas nortenhas no próximo fim-de-semana, dias 01 e 02 de Junho.

Esta prova vai de novo trazer o Ciclismo ao centro da cidade do Porto com a já saudosa chegada à Avenida dos Aliados.

O pelotão será composto por 105 corredores em representação de 12 equipas sendo duas delas espanholas. As equipas são a OFM-Quinta da Lixa, Maia-Bicicletas Andrade, Efapel-GlassDrive, LA Antarte, Rádio Popular-Onda-Boavista, Carmim-Tavira, Louletano-Dunas Douradas, Liberty Seguros-Feira-KTM, Anicolor-Mortágua, Clube de Ciclismo José Maria Nicolau e ainda as equipas espanholas são Supermercados Froiz e a Bicicletas Rodriguez/Extremadura.

O 24º Grande Prémio Ciclismo JN – Barbot vai-se disputar em duas etapas sendo a 1.ª etapa será um contra-relógio individual com 3,8 quilómetros e vai-se disputar na marginal de Canidelo (Vila Nova de Gaia), Avenida Agustina Bessa Luís, local de chegada. O primeiro corredor parte às 15.30 horas. A 2ª etapa vai ter início em Viana do Castelo, região que ama o Ciclismo. O Parque da Agonia é o local da concentração, pelas 10 horas. Uma hora e meia depois, dá-se a partida, já na N13. Metas Volantes no centro Maia, km 86,4, e Rebordosa, 140,7. Prémios Montanha no Alto Camposa, 3.ª categoria, km 104,3 e Alto Assunção, 3.ª categoria, km 120,4.

Como atrás referimos o regresso do Grande Prémio Ciclismo JN (conhecido no meio velocipédico como “JN”) tem conclusão na Avenida dos Aliados, na sempre leal e invicta cidade do Porto. São 201 quilómetros, com a afirmação dos territórios de Chafé, Braga, Famalicão, Ribeirão, Trofa, Castelo da Maia, centro da Maia, Santo Tirso, Lordelo, Rebordosa, Vila Nova de Gaia e Porto. 
 

19 maio, 2013

Desporto



Definição de “DESPORTO”:
 
1. Divertimento, recreio.

2. Qualquer exercício corporal ao ar livre (para recreio, ou demonstrar agilidade, destreza ou força).

3. Desenvolvimento físico.
.
Desporto é toda a forma de praticar actividade física que, através de participação ocasional ou organizada, visa equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física e proporcionar entretenimento aos participantes. Pode ser competitivo, onde o vencedor ou vencedores podem ser identificados por obtenção de um objectivo, e pode exigir um grau de habilidade, especialmente em níveis mais elevados. São centenas os tipos de desportos existentes, incluindo aqueles para um único participante, até aqueles com centenas de participantes simultâneos, em equipas ou individualmente. Algumas actividades não-físicas, como jogos de tabuleiro e jogos de cartas são muitas vezes referidos como desportos, mas um desporto é geralmente reconhecido como sendo baseada na actividade física.
.
Desportos são normalmente geridos por um conjunto de regras ou costumes. Eventos físicos, tais como marcar golos ou cruzar uma linha em primeiro muitas vezes definem o resultado de um desporto. No entanto, o grau de habilidade e desempenho em alguns desportos, como Salto ornamental, Adestramento e Patinagem no gelo é julgado de acordo com critérios bem definidos. Isto, em contraste com outras actividades julgadas, como concursos de beleza e de musculação, onde a habilidade não tem que ser mostrada e os critérios não são tão bem definidos.
.
Os registos são mantidos e actualizados para a maioria dos desportos nos níveis mais elevados, enquanto que as falhas e as realizações são amplamente divulgadas na imprensa desportiva.
.
Os desportos são na maioria das vezes jogados apenas por diversão ou pelo simples facto das pessoas precisarem de exercício para se manterem em boas condições físicas. No entanto, o desporto e em especial o profissional é muito competitivo e uma importante fonte de rendimento económico e entretenimento.
.
De entre todos os desportos há um que ressalta e é considerado como sendo o Desporto Rei, ou seja, o Futebol.
.
Assim:

Daqui a algumas horas termina mais um campeonato de Futebol.
.
Relembramos - Desporto, entre outras coisas, é sinonimo de alegria e festa.
.
Independentemente de quem vá ganhar, pois obviamente só um é que pode ganhar, esperamos muito sinceramente que, no final dos jogos, seja isso mesmo que vá acontecer, ou seja, FESTA!!!
.
O Desporto e em particular o Futebol, têm que ser sinónimos de festa e não de lutas e batalhas campais. Situações como por exemplo a que aconteceu com os jornalistas da Antena 1 no último jogo do F. C. Porto / S. L. Benfica não se podem repetir. “Batalhas campais” como se viu em Madrid na passada sexta-feira também não deveriam nunca acontecer.
.
Será em Paços Ferreira que se vai decidir este ano quem será o Campeão Nacional 2012/2013. Esperamos pois que no final do jogo haja festa e que não haja violência e ainda que todas as partes se respeitam. A "luta" terá de ser somente dentro das quatro linhas e respeitando as regras.


03 maio, 2013

MOTOS & ASAS (Um Dia Pela Vida em Santarém)

DIVULGAÇÃO:

Data:
Sábado, 25-05-2013Localização: Aeródromo de Santarém

Local:
Quinta de São Lino, OMNIAS, Santarém - (Coordenadas GPS: N 39 12.530 – W 008 41.178)
 
 
Este evento visa contribuir com fundos a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro e insere-se na campanha Um Dia Pela Vida em Santarém.
 
 
Consistirá numa mega reunião de motociclistas e de aviadores, bem como de todos os amigos que os mesmos queiram trazer, à volta de um inolvidável almoço e, tendo como enquadramento, várias actividades ligadas ao motociclismo e à aviação, bem como outras animações.
 .
 
Avançamos para já com um Pré-Programa, assim denominado porque continuamos a procurar a inclusão de mais algumas actividades:
 .
 
Convergência de motos e aviões a partir das 12 horas;
·         Almoço (Sopa da Pedra e Porco no espeto), a partir das 13,30;
·         Baptismos de Voo;
·         Palco Musical;
·         Demonstrações de acrobacia aérea;
·         Mostra de aviões antigos;
·         Stands de Motos;
·         Stands de actividades ligadas ao motociclismo e à aviação.
 
 .
O contributo para a campanha UM DIA PELA VIDA serão apenas 10 módicas “asinhas”.
 .
 
Parques de estacionamento independentes, para motos e automóveis.
 .
 
Mais informações em: